quinta-feira, 25 de novembro de 2010

3ª edição da Sexta-feira Mundial Sem Pele


Leopardo-das-neves, é ameaçado de extinção por ter a pele cobiçada pela indústria da moda.
É justo matar para vestir?
O Instituto Pello Menos traz essa reflexão.

Com o objetivo de protestar o uso de pele animal no mercado da moda e decoração, nesse dia 26 de novembro, será realizada nos principais pontos do mundo a Sexta-feira Mundial Sem Pele. Essa é uma manifestação que acontece há três anos. O evento tem destaque no calendário das cidades que trabalham junto com as ONGs em prol dos direitos animais.

No Brasil, país líder em exportação mundial de artigos de natureza animal, a Sexta-feira Mundial Sem Pele será comemorada em duas capitais: São Paulo e Porto Alegre. Na cidade paulista, a manifestação está prevista para acontecer as 11hs na Av. Paulista. No sul, o protesto será na Esquina Democrática, a partir das 14hs.

As manifestações defenderão o uso de peles sintéticas. Enquanto isso, do outro lado estão os fashionistas e as grandes grifes. Procurados pela imprensa para discussão do tema, adiantaram que: As coleções de inverno 2011 já serão com casacos de peles sintéticas.

Tudo isso faz com que se levante uma bandeira ecológica em defesa dos animais e do não uso de peles verdadeiras tanto no universo da moda como da decoração.
O luxo, que é uma das características intrínsecas aos famosos casacos de pele, os quais eram e ainda são usados por mulheres de alto poder aquisitivo, começa então a ser comercializado de forma acessível e apenas imitando os mais variados tipos de peles.

SERVIÇO

Mais informações sobre o evento:
Fábio Paiva (11) 7694.5123
http://www.antifurcoalition.org/worldwide-fur-free-friday.html
www.holocaustoanimal.org  


Kelly Schilling
Comunicação - Pello Menos

Nenhum comentário: